Na sexta, 29 de julho de 2022, toco com o GEMUNB no SESC Belenzinho, na cidade de São Paulo.

O GEMUNB (Grupo Experimental de Música Nova do Brasil) apresenta concerto em homenagem aos 80 anos de Jorge Antunes.

O compositor e regente Jorge Antunes é o precursor da música eletrônica contemporânea no Brasil. É responsável pelo primeiro disco de música eletrônica lançado no país, MÚSICA ELETRÔNICA (1975, Editora Mangione) com obras compostas na década de 1960. Compôs também diversas óperas e obras para piano e música de câmara.

Neste concerto, com direção do próprio Antunes, o GEMUNB executa repertório do disco duplo JORGE ANTUNES, CORDAS DEDILHADAS (Selo Sesc, 2020). No repertório, peças para violino e computador (“Violinia Sideral”), para sax-tenor e sons eletrônicos pré-gravados (“Rituel Violet”), entre outras. Com Jorge Antunes (eletrônica), Marcus Antunes (violino), Álvaro Henrique (violão) e Fernando Henrique Machado (clarinete e sax-tenor).

Na apresentação serão feitas as estreias de 1980 (Assassinato de John Lennon), e de Deconfinement II, ambas de Jorge Antunes. A primeira é parte de Brasília 50, conjunto de peças que retratam eventos históricos desde a inauguração de Brasília, e a segunda é uma celebração ao fim do isolamento social causado pela Covid-19.

Mais informações em Jorge Antunes e o GEMUNB – Sesc São Paulo : Sesc São Paulo (sescsp.org.br)

Escute Brasília 50 no vídeo https://youtu.be/1XCoryDX9_4

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre seu email para receber todas as novidades na hora que forem publicadas.

 

Você se cadastrou em nossa newsletter com sucesso

Share This